Você acabou de postar seu conteúdo mas não sabe quanto tempo ele dura na rede social?
⠀
Por quanto tempo acha que ele continua tendo engajamento?
⠀
Mas por que essas informações são importantes?
⠀
Saber avaliar o perfil de cada ambiente e adequar sua estratégia de marketing digital para cada um é o segredo para uma boa divulgação da marca.
⠀
Tudo na vida tem prazo de validade. E não é porque as postagens nas redes sociais ficam armazenadas e podem ser acessadas por qualquer pessoa a qualquer hora e dia, que elas estão isentas dessa lei natural.
⠀
Veja quanto tempo seu conteúdo pode durar no feed das pessoas em cada rede.
⌚ TWITTER
é a primeira plataforma em que a publicação perde a vida útil, isso porque seu tempo limite não passa de 18 minutos em meio à grande quantidade de publicações feitas a cada hora. Por isso, para trabalhar nessa rede e estar sempre em alta, é necessário apostar em estratégias específicas.
⠀
⌚ FACEBOOK
No queridinho dos brasileiros o tempo de duração de uma publicação não passa de 5 horas.
⠀
⌚ INSTAGRAM
Sabia que a vida útil de uma publicação no feed é mais rápida do que no story? Pois é, o tempo máximo de um post nessa plataforma é de 21 horas.
⠀
Por isso, apostar em uma única publicação diária é mais do que o necessário para manter o engajamento, caso contrário, se optar por múltiplos posts irá distribuir as curtidas e uma publicação irá anular a outra.
⌚ LINKEDIN
De todas as quatro redes mais utilizadas pelas empresas, a plataforma corporativa é a campeã, porque a vida útil de uma publicação é de 24 horas.
⠀
⌚ Na sequência, vem o YouTube, com 20 dias; Pinterest, com 4 meses.
⠀
Algo que precisa ser levado em consideração junto ao tempo de vida útil da publicação é que em cada redes existe um horário ideal para soltar o post. Saber escolher a melhor hora das redes da sua empresa, e tornar os seus conteúdos mais relevantes e fazer com que tenham melhor performance.
⠀
Esse post te ajudou? Então bora marcar um amigo pra ajudar ele também.